Kit E Estrutura Inicial

Quer começar a trabalhar com Water Transfer Printing? Saiba quais materiais comprar!

Em primeiro lugar, antes de saber quais materiais são necessários para trabalhar com WTP – Water Transfer Printing, o profissional deve entender como a técnica funciona.

A pintura hidrográfica ainda não é muito divulgada no Brasil, embora a técnica já é difundida em outros países, como Estados Unidos e Japão. O profissional capacitado a trabalhar com a técnica deve dispor de conhecimento para tal, como mencionado em outros artigos sobre o assunto.

Já aprendeu todos os macetes da técnica? Então, mãos à obra! Hora de saber quais materiais são indispensáveis para começar seu negócio próprio de pintura hidrográfica.

Veja neste post como aplicar Water Transfer Printing

Materiais necessários

Se está pensando em investir em uma carreira que está crescendo no Brasil e ganhando adeptos por onde passa, então está no post certo! O Water Transfer Printing já está virando tendência, e promete um público-alvo concreto para os anos à frente.

O investimento em um negócio próprio envolve várias partes. Em primeiro lugar, aprender a técnica. Cursos interessantes estão disponíveis no mercado para o profissional se destacar na pintura hidrográfica. Entre eles, o curso da Space Arts – Pintura Hidrográfica é uma excelente opção.

Durante o curso, o aluno irá aprender o passo-a-passo da técnica, desde a maneira correta de preparo do objeto, quais tipos de materiais podem receber a pintura hidrográfica, imersão correta em água, aplicação da película e muito mais. Vale a pena investir nesse tipo de curso.

Já passou pela etapa do curso? Hora de comprar os materiais corretos para o empreendimento. Não é preciso gastar rios de dinheiro para começar seu negócio próprio com o Water Transfer Printing.

kit e estrutura-pintura hidrográfica

 

Kit e estrutura inicial para pintura hidrográfica

Basicamente, os materiais necessários são:

  • Tanque (para a água) – Grande o suficiente para comportar a peça
  • Ativador – Para a película aderir ao objeto
  • Película
  • Verniz – Para um acabamento perfeito, principalmente para objetos expostos a temperaturas quentes ou frias.

A estrutura inicial para começar seu investimento com Water Transfer Printing vai depender do tipo de negócio que vai trilhar. As ramificações da pintura hidrográfica são diversas e a escolha da especialização vai definir qual a estrutura do negócio próprio. Como assim?

Por exemplo, se o profissional vai investir em texturização de objetos menores, como capinhas de celular, tablete, notebook, controles de videogame e assim por diante, não precisa ele adquirir um grande tanque para imersão.

Muitos empreendedores utilizam-se apenas de uma bacia e água morna para a finalidade.

Mas se o objetivo é trabalhar com objetos maiores como peças de carro, aros de bicicleta, peças de motos e assim por diante, é interessante investir em um tanque maior, assim como a quantidade do produto também aumenta.

Uma oficina, o quintal de casa, espaços pequenos ou grandes. O profissional quem define qual tipo de segmento quer investir. O resultado com certeza pode surpreender. A procura está cada vez maior, vale a pena conhecer a técnica.

A pintura com Water Transfer Printing chama atenção, e conforme os lucros começam a aparecer, o profissional pode decidir aumentar ou diminuir a quantidade do produto em estoque.

Bora investir?