Vantagens E Benefícios

Entenda agora!

Conhece a nova febre no mundo da personalização – o Water Transfer Printing? O WTP veio para ficar e trata-se de um novo conceito em estilização de peças por imersão em água.

Quem não quer ter um objeto decorado com a sua “cara” por assim dizer? Essa é a promessa da técnica que ganha cada vez mais adeptos por transferir o desenho da película escolhida à peça desejada.

Veja neste post mais sobre Water Transfer Printing

Os temas são diversos:

  • Estampas de animais
  • Desenhos abstratos
  • Temáticos
  • Imitação de madeira
  • Imitação de couro
  • Imitação de pedra

E muitas outras, a variedade é imensa.

Mas quais são as vantagens e benefícios da Pintura Hidrográfica na aplicação? Confira abaixo:

Em primeiro lugar, pode-se pensar em âmbito de tempo. O dito popular “tempo é dinheiro” vêm a calhar na técnica. Uma pintura normal, de tamanha magnitude leva tempo para ser realizada, entre uma demão e outra, se não houver erros durante o processo.

A pintura do Water Transfer Printing é instantânea, adere à peça de maneira uniforme e uma aplicação basta.

Outro aspecto positivo é a versatilidade da técnica. O Water Transfer Printing pode ser utilizado em diversos tipos de superfície, o que não acontece com a técnica do envelopamento por exemplo. O profissional que deseja trabalhar com a pintura hidrográfica têm um vasto campo de matérias-primas para explorar.

Os principais tipos de objetos que podem receber a pintura hidrográfica são:

  • Plásticos
  • Fibras de vidro
  • Metais
  • Cerâmicas

Qualquer superfície que aceite a submersão em água pode ser utilizada para receber a película da transferência. A técnica não é difícil, o que torna o Water Transfer Printing uma boa opção para fugir do tradicional envelopamento.

Além disso, com a economia de tempo já mencionada, a produtividade aumenta, proporcionando ao profissional receber mais pedidos em um menor número de tempo. “Tempo é dinheiro”, certo?

Outra vantagem ao aprender a técnica é observar a competitividade no mercado. Levar em conta a fertilidade da profissão em relação aos demais profissionais é importantíssimo, até porque, quanto menos competição melhor não é?

O Water Transfer Printing é relativamente novo aqui no Brasil, mas já virou febre entre os adeptos do Tunning por exemplo. Peças de carro estilizadas ganham vida com as películas personalizadas do WTP. Ao fazer algumas buscas pela plataforma online do Google, você provavelmente não encontrará uma quantidade grande de profissionais capacitados e habilitados para desenvolver a técnica.

O que isso significa? O campo está livre para explorar. Em tempos de crise, nada melhor do que aprender uma profissão onde a cartela de clientes concentra-se no seu trabalho, sem muitas disputas.

Um curso que se destaca pelo bom desenvolvimento do conteúdo e aulas práticas é o da Space Arts, onde o aluno se capacita com maestria no bom desenvolvimento da técnica. O curso de Pintura Hidrográfica é concorrido, mas vale a pena se inscrever.

As vantagens são imensas e as possibilidades infinitas para quem quer se aventurar no mundo do Water Transfer Printing.

Ser um profissional de renome pode estar a alguns centímetros, basta encarar os desafios!